Visitantes

Nós temos 8 visitantes online

design by A.Coutinho - powered by Joomla!
Problemas na visualização?
copyright © 2011, A.Coutinho - Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização expressa.
HTML Válido! - CSS Válido!

Início - Participantes - Alvaro Coutinho

 

Alvaro Coutinho

Alvaro Antonio Coutinho dos Santos - natural do Rio de Janeiro, Capital, onde  nasceu em maio de 1947, é bacharel em Administração com especialização em Análise de Sistemas, Organização & Métodos,  Organização, Sistemas & Métodos e Regionalização do Turismo.A.Coutinho

Na vida profissional "tocou" inúmeros instrumentos, tendo trabalhado como contabilista prático, representante comercial, caixeiro-viajante, bancário e servidor público federal (Poder Judiciário Militar).

Praticante da pesca amadora esportiva, apaixonou-se pelo Araguaia na primeira visita, feita em 1972, o que resultou em sua transferência domiciliar para o município de São Miguel ocorrida em 1991. A partir disto, passou a trabalhar por conta própria, inicialmente como empresário, apenas no ramo da informática, atualmente  lida de forma autônoma com turismo e desenvolvimento de websites, estes orientados em sua maioria para o ramo de hotelaria e divulgação turística.

soltando o peixe...Entusiasta da aventura; de ir onde poucos se atrevem... usa seu conhecimento na área do webdesign, fotografia e literatura para incentivar a formação de uma consciência ecológica, como forma de obter a auto-sustentabilidade na bacia do médio Araguaia. Seus textos e matérias, por vezes instigantes e provocativos, buscam focar os múltiplos problemas sócio-econômico-sociais constatados no dia-a-dia das beiras do rio e sugerir possíveis ações, oferecendo-as como ideias a serem discutidas por seu público leitor.

É um apaixonado pelo que faz, com a realização pessoal e o prazer muito acima de possíveis e ilusórios lucros, em sua peculiar perspectiva de vida.

Enxerga, nessa expedição (sonhada há muitos anos!) a oportunidade para colher material destinado a subsidiar seu discurso em favor da preservação do Araguaia como patrimônio ecológico brasileiro.