Visitantes

Nós temos 5 visitantes online

design by A.Coutinho - powered by Joomla!
Problemas na visualização?
copyright © 2011, A.Coutinho - Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização expressa.
HTML Válido! - CSS Válido!

Início - Participantes - Sergio Paladini

 

Sergio Paladini

Sergio Alejandro Paladini, de nacionalidade argentina e ascendência italiana, nasceu em San Luís (AR), em  08 de outubro de 1962Indio - América do Sul

Cursou Análise Biológica na Universidad Nacional de San Luís, um ano após formar-se Técnico Químico especializado em Controle de Qualidade.

Trabalha no Ministério do Meio Ambiente do Governo de San Luíz, tendo participado da formação  da Reserva Bajo de Veliz, onde foi Guarda Parque Intendente por dois anos.  Também participou da formação da Reserva Los Venados, ao sul de San Luís, onde viveu por um ano com os índios Ranqueles.

Outro índio.Visitou as tribos de indígenas Tobas no Chaco Argentino; os Mochicas, no norte do Perú; os Nazcas no sudeste peruano; os Aimaras na Bolívia; os Quichuas, no altiplano boliviano; e os Guanaris, no Paraguai.

Foi integrande de uma expedição ao Glaciar do Monte Rosa, nos Alpes italianos.Se "alisto ao ejercito" para a   "Guerra das Malvinas" , contra os Ingleses, onde foi instrutor de tiro e atirador de elite. Instrutor e fundador do Clube de Mergulho de San Luís,  com o qual excurcionou por muitos rios e lagos da Argentina.

Atualmente é Guarda-Parque na Província de San Luís (AR), também realizando estudos de impacto ambiental no Ministério do Meio Ambiente do país vizinho.

Tem grande interesse na preservação do meio ambiente e nas formas de se fazer respeitar as áreas de proteção ambiental. Seu próximo desafio é percorrer mais de 1.000 quilômetros pelo rio Araguaia, o qual deve ser protegido em razão de sua rica natureza e biodiversidade. Inclusive visitando, se possível, aldeamentos das etnias indígenas Karajá e Tapirapé.